SCA e Laguna: o mobiliário dos decorados do ALMÁA, ROC e MAI Terraces
A SCA Curitiba executou o mobiliário planejado dos decorados do ALMÁA Cabral, do ROC Batel e do MAI Terraces. O que cada projeto pediu.

Em 2020, a SCA Curitiba executou o mobiliário planejado dos apartamentos decorados de três prédios da Laguna: ALMÁA Cabral, ROC Batel e MAI Terraces. Cada decorado tinha uma arquiteta de interiores diferente, e a marcenaria seguiu as especificações de cada uma.
ALMÁA Cabral: a porta sem trilho
O decorado do ALMÁA Cabral foi assinado pela arquiteta Debora Aguiar. Os painéis ripados têm acabamento Laminate Cinza, e o teto recebeu revestimento no padrão Ciliégio Chiaro. Os dois materiais continuam nas portas All Maestro, que separam a cozinha da sala de jantar.
As portas correm sem trilho aparente. Abertas, integram todo o living. Fechadas, devolvem a privacidade a cada ambiente.
ROC Batel: o padrão Moscata
No decorado do ROC Batel, com projeto de interiores da arquiteta Fernanda Cassou, o acabamento amadeirado no padrão Moscata ocupou o papel principal. Além do aspecto visual, o revestimento contribui para o conforto térmico e acústico do apartamento.
MAI Terraces: Brandy, vidro e bronze
O mobiliário do decorado do MAI Terraces, assinado pela arquiteta Fernanda Marques, apostou na transparência. O amadeirado no padrão Brandy segue a lei da dominância cromática, em que uma cor predomina e organiza as outras. Vidros transparentes e translúcidos deixam o espaço mais leve e conversam com os perfis metalizados na cor bronze.

A visão do fornecedor
Em 2020, a SCA completava 53 anos de mercado e se definia como uma alfaiataria de móveis, voltada a projetos sob medida. Para Leandro Lorca, proprietário da SCA Curitiba, a parceria juntava a arquitetura autoral da Laguna a uma marcenaria de alto nível.
"Para nós é um privilégio ter a Laguna em nossa cidade. E privilégio ainda maior nos tornarmos parceiros de uma empresa tão sólida e respeitada. Nosso público tem anseios muito parecidos, com alto grau de exigência. A intenção é estreitar ainda mais a relação e avançar em outras negociações", disse Lorca na época.
Os três prédios já foram entregues. O ALMÁA Cabral, em 2022, e o MAI Terraces, em 2023.
Veja os prédios: ALMÁA Cabral, ROC Batel e MAI Terraces.


